terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Exposição Coletiva Coletivos



A ação coletiva entre artistas e instituições é o grande mote do projeto expositivo “Coletiva Coletivo – Mostra de Gravuras”, realizado em parceria entre o Sistema Integrado de Museus, através do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas; a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, através da Galeria Theodoro Braga; e o Atelier do Porto, reunindo trabalhos de mais de trinta gravadores contemporâneos de Belém e de São Paulo.


A primeira exposição desse circuito, que tem em vista ocupar diversos espaços de Belém, terá início nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, no Espaço Cultural Casa das Onze janelas, a partir das 19 h, como parte do projeto dessa instituição denominado EntreConversas, que pretende promover diálogos entre acervos e espaços institucionais.


Alguns dos artistas que participam dessa etapa do projeto são: Fabricio Lopez, Fabiola Notari, Augusto Sampaio, Márcia Campos dos Santos, Anderson Rei, Ana Calzavara, Marina Faria, Otavio Zani Teixeira, Cleiri Cardoso, Ulysse Bôscolo, Samuel Ornelas, Pedro Pessoa, Bruno Oliveira, Eduardo Ver, Rafael Kenji, Mauricio Parra, Danielle Noronha, Antonio Goper, Elisete Alvarenga, Paula De Podestá, Marina Faria, Armando Sobral, Elaine Arruda, Pablo Muffarej, Véronique Isabelle, Jocatos, Hugo Bergeron, Chantal Harvey, Dan Brault, Giorgia Volpe e Amélie-Laurence Fortin, além de obras do acervo do Sistema Integrado de Museus.


As próximas exposições que integram o circuito Coletiva Coletivos ocorrerão no Atelier do Porto (abertura no dia 25/02) e na galeria Theodoro Braga (abertura no dia 22/03), além de constar na programação diversas palestras e ações urbanas ao longo dos meses de fevereiro e março sobre temas como a técnica da gravura, o diálogo entre instituições e as ações coletivas entre artistas.


A parceria reflete a posição madura de artistas, curadores e gestores em compreender que instâncias de natureza pública e movimentos independentes podem atuar lado a lado.


Coletiva/Coletivos surpreende pela beleza e diversidade, além de proporcionar um quadro vivo e dinâmico do movimento da gravura, hoje, no Brasil.
Não deixem de ir!


Serviço:


Mostra Coletiva Coletivos


Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, Praça Dom Frei Caetano Brandão s/ nº, Cidade Velha- Belém/PA.


Abertura: 15 de fevereiro, às 19.


A exposição ficará em cartaz até dia 18 de março, de terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados das 09 às 13h


Informações: (91) 40098825/40098823/40098821. E-mail: onzejanelas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário